Receita vegetariana, cinema e "nas suas calças"
O que a cor verde representa para você? Natureza? Harmonia?
Para nós da família ATIVEG a cor verde representa um sentimento deESPERANÇA. Esperança de viver em um mundo de paz e igualdade entre todos os seres vivos do planeta. Nós acreditamos nisso... Nós lutamos por isso!
É com este sentimento que convidamos você a lutar conosco no II VEGBALLON FEST, que será realizado no dia 26 de setembro de 2010, das 09:00 até as 14:00 em 4 cidades..
O VEGBALLON FEST foi criado com o intuito de unir a determinação de uma manifestação em prol da vida e dos direitos animais com a alegria e a união que caracteriza a FAMILIA ATIVEG.
Libertação Animal, criatividade, união, perseverança, e muita... muita força de vontade de lutar pelos animais... isso é o VEGBALLON FEST.
Balões verdes biodegradáveis irão colorir tanto a Avenida Paulista como outras importantes regiões do país, sendo que no dia do evento serão distribuídos materiais informativos sobre vegetarianismo e proteção animal ao público presente.
Devido ao grande sucesso da primeira edição, neste ano o II VEGBALLON FESTacontecerá simultaneamente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto e Juiz de Fora.
Venha vestido com uma camiseta verde, traga seus amigos e familiares e mostre a todos a sua força e a sua vontade de lutar pelos animais e pelo planeta.
No local do evento nós venderemos camisetas verdes do grupo com o símbolo do vegetarianismo por apenas R$ 10,00.
Em São Paulo - SP:
Av. Paulista - no MASP (concentração atrás do vão central)
informações: daniel@ativeg.org
imprensa local / nacional: makoto@ativeg.org
Em Recife - PE:
Av. de Boa Viagem - Feirinha da Boa Viagem (praia)
informações: jessica@ativeg.org
imprensa local: nara@ativeg.org
Em Ribeirão Preto - SP:
Centro, em frente ao Teatro Pedro II
informações e imprensa local: edi@ativeg.org
No Rio de Janeiro - RJ:
Av. Atlântica - Copacabana (em frente ao Copacabana Palace)
informações e imprensa local: neto.viviane@bol.com.br
Em Juiz de Fora - MG:
em breve
informações e imprensa local: -
Compareça no evento com seus amigos, familiares e colegas! Precisamos da força de todos!
Pré release
Solicite o pré release de nosso evento através do telefone (11) 9284.4576 ou envie um email para daniel@ativeg.org com seus dados de contato, mídia onde deseja publicar o evento ou agendamento de entrevista.
A familia ATIVEG convoca todos os seus membros para participar da nossa 1ª Campanha PET ATIVEG.
Nesse dia lutaremos para conseguir um lar para cães e gatos que se encontram em abrigos a espera de um dono que lhe dê carinho, atenção e uma vida digna.
Montaremos um "varal" com as fotos e os dados dos animais de diversas instituições que os acolhem , e serão entregues ao público flyers explicando a importância da adoção de animais, e incitando a denúncia sobre maus tratos e abandono.
Além da campanha de adoção de animais receberemos também doações para essas instituições. Aceitaremos doações de:
-Jornal, papelão e lona;
-Casinhas, caminhas, roupinhas e panos;
-Toalhas, cobertores e mantas em boas condições;
-Shampoo
-RAÇÃO VEGETARIANA
(Estaremos vendendo no dia a RAÇÃO VEGETARIANA FRIDOG para aqueles que quiserem doar)
Contamos com a ajuda e a participação de todos vocês, pois milhões de cães e gatos vagam pelas ruas sofrendo com o frio, com a fome, com doenças e com a montruosidade de muitos seres humanos.
Se quisermos mudar essa realidade precisamos lutar!
CAMPANHA PET ATIVEG
DIA: 18/07/10
HORÁRIO: 13:00
LOCAL: AVENIDA PAULISTA (EM FRENTE AO MASP)
ATIVEG - "LUTAMOS POR TODOS OS ANIMAIS DO MUNDO....AMAMOS A VIDA!
Teste realizado no filme Supersize me!!!
Uma coletânea de alguns dos comerciais produzidos pela PeTA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), uma das maiores organizações de direitos dos animais no mundo.
Os comerciais tratam sobre a campanha contra a KFC (Kentucky Fried Chicken), uma rede de fast-food internacional com sede nos EUA, que vende alimentos principalmente com carne de frango, acusada de praticar crueldade com os animais de suas granjas fornecedoras, após inúmeras denúncias e investigações escondidas.
Tratam também sobre o vegetarianismo em geral, o dia de ação de graças americano - em que é costume comer peru, e a produção de "foie gras" - patê de fígado de ganso ou pato, que é produzido alimentando em excesso o animal até que seu fígado aumente de 4 até 6 vezes do seu tamanho normal.
BET YOU DIDN'T KNOW
To kill the animals without damaging their fur, trappers usually strangle, beat, or stomp them to death. Animals on fur farms may be gassed, electrocuted, poisoned with strychnine, or have their necks snapped. These methods are not 100 percent effective and some animals "wake up" while being skinned.
Ranch-raised foxes are kept in cages only 2.5 feet square (minks in cages 1-foot-by-3-feet), with up to four animals per cage. Animals can languish in traps for days. Up to 1 out of every 4 trapped animals escapes by chewing off his or her own feet, only to die later from blood loss, fever, gangrene, or predation.Every year, thousands of dogs, cats, raptors, and other so-called "trash" animals are crippled or killed by traps.
http://www.furisdead.com/
O grupo americano Mercy For Animals (Piedade dos Animais, em português), divulgou nesta semana um vídeo gravado dentro de uma fazenda de produção de laticínios, localizada no estado de Ohio, Estados Unidos.
Capturadas através de câmera escondida, essas cenas chocantes revelam a cultura da crueldade na fazenda Conklin Dairy, que fica na cidade de Plain. A investigação durou 4 semanas entre os meses de abril e maio e constatou:
- bezerros sendo puxados violentamente;
- animais levam facadas no rosto, pernas e estômago;
- chutes contra os animais;
- torções dos rabos dos animais.
Depois de ver as imagens, o professor de ciência animal da Universidade do Estado de Colorado, Bernard Rollin, declarou: "Esta é provavelmente as cenas mais sádicas de abuso aos animais que eu já vi. O video retrata uma crueldade deliberada, baseada não em raiva momentânea, mas em ter prazer ao causar dor em indefesas vacas e bezerros".
A organização Mercy For Animals imediatamente entrou em contato com o procurador municipal explicando as acusações contra a fazenda. Agora, o grupo quer que os empregados respondam criminalmente por violar as leis de crueldade contra animais do estado de Ohio.
"Algumas verdades são difíceis de ouvir porque, se você realmente as ouvir, e entender que elas são realmente verdade, então você tem que mudar. E mudar pode ser muito inconveniente."
Produzido pela Tribe of Heart, este documentário mostra a luta ética que travam cinco fazendeiros. De um lado, as forças da economia e da tradição familiar ditam que os animais devem ser tratados como produtos, seus propósitos cumpridos quando chegam ao matadouro. Do outro, sua consciência pede que respeitem os animais, que se importem com eles como seres individuais que têm uma forte vontade de viver.
Com entrevistas e cenas de animais resgatados, Peaceable Kingdom: A Journey Home só deixa uma simples mensagem:
Goldfinger é uma banda de Ska Punk norte-americana, fundada em 1994. A banda possui esse nome por causa do filme 007 Contra Goldfinger (apenas Goldfinger no original em inglês) da série James Bond, de 1964.
Saudações meus caros!
Começamos um novo projeto para expandir o vegetarianismo para mais pessoas, através do cinema, dos videos, das imagens que serão postadas aqui com intuito de levar a todos uma nova imagem do vegetarianismo.
O Cinema Vegetariano, está nascendo com a intenção de divulgar e juntar todos os videos que falam sobre vegetarianismo, desde músicas até filmes e eventuais receitas que serão postados.
Não queremos que ninguém seja prejudicado com possiveis erros de interpretação de videos, caso haja algum filme, video, que tenha outro objetivo e que mostre algum tipo de especismo, peço que por favor comentem no video deixando seu ponto de vista, para que possamos analisa-lo e então retirar o video.
A unica ação que queremos é que mais pessoas descubram o vegetarianismo, então nos ajude a divulgar e a fazer desse espaço, mais uma casa de informações.
Grade Abraço!
Att: Equipe